Três diretrizes norteiam as ações do programa Vale do Pinhão, lançado pelo prefeito Rafael Greca, em Curitiba. A plataforma inclui temas relacionados à inovação, ações focadas na internacionalização das novas tecnologias criadas no município e o crescimento ou expansão dos projetos para outras partes do planeta.

No âmbito da inovação, há incentivos, no Vale do Pinhão, para o desenvolvimento de feiras, funcionários inovadores, um banco de oportunidades e a procura de soluções para os diferentes problemas na cidade.

Para a internacionalização do modelo, são realizados constantes treinamentos e cursos de capacitação inovadora entre os integrantes do Vale do Pinhão, uma agenda propositiva de encontros, reuniões e eventos, além da promoção de coworkings municipais.

Vale do Pinhão

Em termos de crescimento ou expansão, o Vale do Pinhão incentiva projetos de universitários, a lei da inovação, o fundo municipal de inovação, o conselho municipal de inovação e também o programa Curitibinhas Inovadores. Todas as ações busca propagar o projeto e a proposta central do programa.

Vale do Pinhão garante vantagens para novas start ups