Três diretrizes norteiam as ações do programa Vale do Pinhão, lançado pelo prefeito Rafael Greca, em Curitiba. A plataforma inclui temas relacionados à inovação, ações focadas na internacionalização das novas tecnologias criadas no município e o crescimento ou expansão dos projetos para outras partes do planeta.

No âmbito da inovação, há incentivos, no Vale do Pinhão, para o desenvolvimento de feiras, funcionários inovadores, um banco de oportunidades e a procura de soluções para os diferentes problemas na cidade.

Para a internacionalização do modelo, são realizados constantes treinamentos e cursos de capacitação inovadora entre os integrantes do Vale do Pinhão, uma agenda propositiva de encontros, reuniões e eventos, além da promoção de coworkings municipais.

Vale do Pinhão

Em termos de crescimento ou expansão, o Vale do Pinhão incentiva projetos de universitários, a lei da inovação, o fundo municipal de inovação, o conselho municipal de inovação e também o programa Curitibinhas Inovadores. Todas as ações busca propagar o projeto e a proposta central do programa.

Vale do Pinhão garante vantagens para novas start ups

Para quem deseja inovar ou criar uma start up revolucionária, o ingresso no programa Vale do Pinhão, desenvolvido pela prefeitura de Curitiba, apresenta uma série de vantagens.

Entre os benefícios, os projetos passam por análises sistemáticas do crescimento do ecossistema. Também têm as propostas apresentadas para fundos de investimentos para captação de financiamento para novas ideias ou mesmo aconselhamentos.