O município de União da Vitória recebeu nesta sexta-feira, 25, o certificado do Selo Bronze da Secretaria Estadual da Saúde. “Com grande alegria, dois certificados do Selo Bronze concedido pela Secretaria de Saúde do Estado. Gostaria de dar os parabéns a toda equipe do Posto da Sagrada Família e do Rocio pela dedicação dos profissionais”, disse o prefeito Santin Roveda.

O certificado destaca para a qualidade dos serviços prestados pela Secretaria de Saúde à população de União da Vitória.

 

Santin também agradeceu a 6ª Regional de Saúde pelo apoio às ações na área de saúde no município. “Lógico que temos que reconhecer que temos grandes profissionais nesses postos que são extremamente dedicados, que fazem um trabalho com amor para a comunidade de União da Vitória”, destacou.

 

Santin espera que até o fim desse ano a unidade do bairro Limeira também seja agraciada com o certificado, pois, segundo ele, “está fazendo um trabalho fantástico e todos os outros postos de saúde que também caminham na mesma direção de qualidade”, disse.

 

E completou: “Parabéns aos nossos servidores públicos, o pessoal da saúde que está dando um show”, finaliza.

 

A secretária de Saúde, Paula Quaglio Krzyzanowski, parabenizou todos os profissionais de saúde desde os agentes comunitários, enfermeiros, os médicos, a equipe de regulação dos processos de atendimento.

 

“É mérito de toda a equipe pelo processo que é oferecido a população, dedico um parabéns especial a eles que se dedicam diariamente, pois é a população que ganha nessa padronização e qualidade que lhes é oferecido”, afirma.

 

A enfermeira da 6ª Regional de Saúde Dione Schreiner Correa, também parabenizou a saúde de União da Vitória. “Parabéns principalmente para a equipe das Unidades do bairro Sagrada Família e Rocio, que hoje estão recebendo a certificação do Selo Bronze que ao final do ano o Secretário de Estado Micheli Caputo entregará pessoalmente os Selos para essas unidades”, explica.

Dione enfatiza que das 13 equipes premiadas da 6ª Regional de Saúde, quatro são de União da Vitória, segundo ela desta forma mostra a evolução e organização do sistema de saúde.

“É um trabalho que está sendo feito na diretriz do Estado, e nós aqui estamos trabalhando com todos os municípios para tentar melhorar e padronizar as ações para que tenha um ordenamento”.

O trabalho, conforme Dione, contribui para organizar o sistema de saúde “de tal forma que em todas as unidades serão realizados os procedimentos da mesma forma”. “Todas as gestantes sendo atendidas da mesma forma, as crianças, hipertensos, diabéticos, os idosos, isso tudo melhorando a qualidade de saúde da população de União da Vitória”, disse.

foto (divulgação)

Assessoria