Dois deputados federais paranaenses estão entre os melhores do Brasil em suas avaliações entre os parlamentares do Congresso, pelo site Ranking de Políticos, dedicado a classificar e comparar gestores de todo Brasil.
O deputado Evandro Roman (PSD/PR) ocupa a 19.ª colocação geral do ranking – que inclui deputados e senadores – com 552 pontos e o 13.º lugar no ranking de deputados federais. O paranaense Sandro Alex (PSD/PR) está na 21.ª colocação geral e 15.º na colocação da Câmara dos Deputados, com 549 pontos.
A classificação cruzou dados com base na presença nas sessões, o uso da cota parlamentar, o cumprimento de suas promessas de campanha, processos judiciais, formação, filiações partidárias e qualidade legislativa, que inclui votos, projetos e revisão de leis.
Cada parlamentar começa com 200 pontos que podem ser aumentados ou diminuídos de acordo com dados obtidos a partir de informações governamentais, Portal da Transparência e de reportagens veiculadas nos principais veículos da imprensa.
O site foi criado por dois administradores de empresa indignados com a má qualidade do setor público e também monitora as votações das quais cada político participa e o grau de importância das leis criadas por cada um.

link: http://www.politicos.org.br/