O prefeito Rafael Greca anunciou neste sábado (12) o lançamento do Curitibéra, roteiro com as cervejarias artesanais da Grande Curitiba. Greca destacou a promoção do evento durante o ProcervaFest, que marcou o encerramento do Festival da Cultura Cervejeira Artesanal, promovido pela Associação das Microcervejarias do Paraná (Procerva).

“Será uma ação histórica para promover o comércio e o consumo das cervejas artesanais em Curitiba, estimulando o turismo, a cultura da cerveja, a geração de emprego e renda”, disse.  O Curitibéra é uma derivação do projeto da Rua da Cerveja. As informações são da Gazeta do Povo

O programa reúne 33 cervejarias artesanais mapeadas em oito bairros de Curitiba. São eles Santa Felicidade, Cabral, Cristo Rei, Santa Quitéria, Água Verde, Hauer, Boqueirão e Umbará. Também fazem parte do roteiro as cidades de Colombo, Pinhais, Campo Largo, Araucária e São José dos Pinhais No evento deste sábado, Greca destacou ainda a realização da Oktoberfest na Rua da Cidadania do Boqueirão.

“Eu encomendei pro Ricardo Dias, nosso administrador regional, uma Oktoberfest no Boqueirão. Ocasião para marcar aquele lugar como o endereço curitibano da cerveja e das cervejarias. Eu tinha vontade de fazer uma Rua da Cerveja, mas a vizinhança lá da Vila Hauer e do Boqueirão parece que não gostou muito.”

(foto:Pedro Ribas/SMCS)

link da matéria

http://www. gazetadopovo.com.br/ bomgourmet/greca-lanca- roteiro-das-cervejarias- artesanais-de-curitiba-veja-o- mapa/