O prefeito eleito de Curitiba, Rafael Greca (PMN), anunciou nesta quarta-feira, 14, em encontro com 1,2 mil lideranças comunitárias, a professora Larissa Marsolik Tissot na presidência da FAS (Fundação de Ação Social) – órgão responsável pela gestão da das políticas de assistência social na capital paranaense.

Larissa Marsolik é servidora pública estadual, graduada em serviço social pela PUC (2003) e com especializações em família e políticas públicas pela PUC (2006) e gestão pública com ênfase em planejamento e avaliação de políticas sociais pela UEPG (2015).

É também professora convidada dos cursos de especialização de acolhimento institucional de crianças e adolescentes e gestão do sistema único de assistência social ambos da PUC. Atuou em outras universidades como professora na graduação em serviço social, além de assessorias voltadas à execução de políticas públicas.

Atualmente é chefe do escritório regional de Curitiba da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social. Atuou no assessoramento técnico dos 29 municípios que compõe a regional e como coordenadora estadual de gestão do Suas, assessora técnica de ações protetivas na área da criança e adolescente, na execução de medidas socioeducativas e na área de planejamento especialmente vinculada à instrumentos e gestão e instâncias de deliberação, pactuação e proposição de políticas públicas.