Greca anuncia pagamento antecipado da primeira parcela do 13º salário

A Prefeitura de Curitiba paga na próxima quarta-feira (20/6) a primeira parcela do 13º salário, que deve colocar R$ 122,6 milhões na economia da capital. A parcela vai ser depositada na conta dos servidores ativos, aposentados e pensionistas do município.

O valor representa 50% do salário, sem descontos (que incidirão sobre o valor integral no pagamento da segunda parcela, em novembro). Serão beneficiados 41.804 servidores.

Tradicionalmente, a Prefeitura faz a antecipação com variações de percentual (30%, 40% e 50%) e do mês de pagamento (junho ou julho). No ano passado, no primeiro ano da gestão do prefeito Rafael Greca, a antecipação, de 50%, foi em julho.

“É com grande alegria que anunciamos metade do pagamento do 13º salário para ajudar a contribuir na economia das famílias dos servidores”, disse Greca. “É um reconhecimento da alegria e do empenho dos servidores em servir Curitiba.” A segunda parcela, adiantou o prefeito, deverá ser paga em 22 de novembro.

A antecipação do pagamento está sendo possível graças ao Plano de Recuperação de Curitiba, que promoveu ajuste fiscal e equilibrou as contas da Prefeitura.

Foto: Maurilio Cheli/SMCS

link de acesso