Curitiba celebrou o aniversário dos 500 anos da Reforma Protestante na noite desta terça-feira (31/10) com o show de um coral de 500 vozes que se apresentou para 3 mil pessoas no espaço privado do Parque Barigui, o Expo Renault.

“A Curitiba de tantos imigrantes alemães, ingleses, austríacos, que trouxeram a fé reformada de Martinho Lutero, se honra dessa grande celebração, coordenada por diversas denominações religiosas”, destacou o prefeito Rafael Greca, presente à apresentação. Estiveram presentes o governador Beto Richa; o pastor Jonas Eduardo Lindner, da Igreja Evangélica Luterana; o pastor Irineu Rodrigues, da Igreja Quadrangular; o reverendo Juarez Marcondes Filho, da Igreja Presbiteriana; o bispo Cirino Ferro, do Conselho de Ministros Evangélicos e o pastor Paschoal Piragine Jr, da Primeira Igreja Batista.

Fundação Cultural de Curitiba

Além do coro vocal, formados por grupos das igrejas e 40 cantores do Projeto Nosso Canto, da Fundação Cultural de Curitiba (FCC), a noite teve a encenação da história de Lutero, com grupos de teatro e dança em um palco de mais de 1 mil m². Uma orquestra foi formada para acompanhar o coro em nove canções, regida pelo maestro Martinho Lutero Klemann.