Coro da Camerata Antiqua de Curitiba tem  apresentações gratuitas em hospitais e igreja, nesta quinta-feira (26). A programação faz parte de projetos sociais do grupo que pretende levar a música erudita àqueles que não têm acesso. A agenda começa às 10h30, no Hospital Pequeno Príncipe, com um repertório focado em obras infantis. No período noturno, às 20h, o concerto acontece na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, do Sitio Cercado.

Fundação Cultural de Curitiba

O repertório desses concertos também reflete a característica e a proposta musical dos projetos sendo um apanhado histórico das grandes obras clássicas de compositores estrangeiros e brasileiros, representativos em sua época, como: Johann Sebastian Bach, George Friedrich Händel, Heitor Villa-Lobos, Antônio Carlos Gomes, Mozart Camargo Guarnieri e Edmundo Villani-Côrtes. A regência fica a cargo da maestrina Mara Campos.

Os Projetos ‘Música pela Vida’, realizado em hospitais e ‘Concerto nas Igrejas’ contam com uma programação anual, difundindo a música erudita na cidade. “Quando ficamos restritos à sala de concerto deixamos de atender uma importante parcela da sociedade”, destaca Marino Galvão Jr, presidente do Instituto Curitiba de Arte e Cultura, órgão responsável pela administração do grupo.