Cida autoriza licitação para duplicação na Avenida JK em Matinhos

A governadora Cida Borghetti autorizou nesta terça-feira, 12, a publicação da licitação da duplicação da Avenida Juscelino Kubitscheck em Matinhos – investimento de R$ 37 milhões autorizado na praça central e parte das comemorações dos anos da cidade. Cida ressaltou a importância da obra aos moradores e ás famílias que visitam o litoral durante a temporada. “É um investimento que atende a grande demanda de Matinhos. A cidade namoradinha do Paraná ficará ainda mais bonita e segura”, disse.

Conhecida como Contorno de Matinhos, a avenida JK vai receber, além de pistas duplas, contornos, rotatória, ciclovias, calçadas, passagens elevadas, implantação de semáforo e de nova sinalização. As obras abrangem o trecho entre o prédio da prefeitura e o acesso ao ferryboat. “Sou municipalista e entendo muito bem as demandas das cidades. Essa parceria impacta na qualidade de vida da população e isso é o que mais importa. As pessoas são o foco do nosso governo”, afirmou Cida.

O prefeito Rui Hauer Reichert afirmou que a obra na Avenida JK é esperada há mais de duas décadas e que a autorização dada pela governadora marca o dia como histórico para Matinhos. “É um importante investimento na duplicação e canalização desta via, que é o principal acesso a Matinhos e que hoje não está em boas condições e é até mesmo perigosa”, disse ele.

“Matinhos é praticamente a segunda casa dos paranaenses durante o verão. Na temporada há congestionamentos”, explicou Rui Hauer. Segundo ele, a obra na avenida vai dar mais agilidade e fluidez para o trânsito e garantir mais segurança e conforto aos moradores e visitantes. “É uma grande melhoria para nossa cidade”, afirmou o prefeito. Ele disse que Matinhos aguarda para os próximos meses, também, a segunda etapa da revitalização da orla, obra que contempla o engordamento da praia.

(foto: Ricardo Almeida/ANPr)